CMA – Certified Marketing Analyst

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CMA – Certified Marketing Analyst

O significado da sigla MBA – Master in Business Administration representa um curso de pós-graduação lato sensu, voltado à atuação prática profissional.

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14 x R$ 207,14

CMA ™ Chartered Marketing Analyst – Certificação

Visão geral do evento

Ao participar deste curso de treinamento executivo, você irá:

• Compreender melhor o ambiente de marketing em mudança para instituições financeiras no mercado global e na região local

• Compreender o papel integral do marketing no desenvolvimento de novos produtos e serviços bancários

• Saiba como lidar com o aumento da pressão competitiva dos grandes bancos globais

• Compreender o comportamento do cliente, segmentação e mercado específico e estratégias de preços

• Aprenda como posicionar sua instituição para os indivíduos com maior patrimônio líquido mais valiosos

• Melhorar os componentes de uma gestão de relacionamento eficaz

• Descubra como desenvolver uma estratégia de marketing plurianual para serviços e produtos em sua organização

• Ganhe vantagem competitiva de longo prazo


É impossível comercializar qualquer produto com sucesso hoje sem examinar a situação atual e encontrar uma maneira de superá-la.

Mesmo no clima atual, as maiores empresas e operadoras do mundo estão investindo pesadamente nos mercados emergentes para conquistar participação de mercado. O mercado global se tornou um mercado de investimento ativo para oportunidades de crescimento de empresas estrangeiras. Nesse ambiente, você precisa ter uma compreensão clara de sua diferenciação competitiva e ser capaz de criar uma proposta de marca forte e definitiva.

Muito foi feito para melhorar as tecnologias e estratégias de marketing nos últimos anos, particularmente com a introdução da internet e o forte foco em Customer Relationship Management (CRM), mas você também vê análises e soluções de segmentação de clientes muito mais claramente definidas.

O Chartered Marketing Analyst ™ Program revelará estratégias e tecnologias de marketing essenciais para o sucesso no cenário competitivo global em constante mudança.

Esta qualificação altamente prática foi projetada especificamente para:

• Gerentes de marketing

• Profissionais de marketing

• Executivos de agências de publicidade e relações públicas

• Gerentes de relacionamento com o cliente

• Gerentes de linha de produtos

• Gerentes de banco de varejo

• Gerentes de vendas e promoções responsáveis ​​pelo marketing de serviços

Por que marketing global?

Nos mercados globais, a desregulamentação e as pressões competitivas dificultaram a diferenciação por produto e o marketing tornou-se um componente essencial para impulsionar a atividade empresarial. As instituições domésticas na Ásia, EUA, Europa e África devem começar com a construção de marcas de classe mundial e comercializar profissionalmente produtos e serviços essenciais para o público-alvo certo, a fim de competir com jogadores de classe mundial e empresas Fortune 500

 

Visão geral do curso de analista de marketing

O curso foi elaborado para ensinar as técnicas e habilidades práticas de marketing exigidas por profissionais de marketing e relacionamento com o cliente. Abrange nove áreas temáticas principais e utiliza uma variedade de técnicas de treinamento. As principais áreas da agenda incluem:

• O ambiente competitivo

• O papel do marketing

• Comportamento do consumidor

• Desenvolvimento de novos produtos e serviços

• Estratégias de preços

• Promoção e comunicação

• Distribuição e considerações multicanais

• CRM e estratégia e planejamento de marketing

A ênfase é prática e pragmática ao invés de teórica, com estudos de caso reais de algumas das principais instituições do mundo.

 

Objetivos do Curso

• O objetivo deste curso é fornecer a você habilidades de diagnóstico que podem ser usadas imediatamente após o retorno aos seus respectivos bancos regionais e internacionais, departamentos de marketing ou agências.

• Você aprenderá a usar estratégias de marketing comprovadas que lhe permitirão ajudar sua organização (ou no caso de agências – clientes) a competir em um mercado cada vez mais competitivo.

• Este curso também foi desenvolvido para aprimorar a documentação das equipes de marketing, o que reduzirá o tempo de planejamento e aprimorará os casos de negócios para dar suporte a novos produtos e campanhas.

Analista de marketing – Módulo Um

Preparando a cena

O papel do marketing

• Marketing antes e agora

• Cinco mitos de marketing

• Processo de gerenciamento de marketing de cinco etapas

• O papel da estratégia de marketing na estratégia corporativa

O ambiente de marketing em mudança para bancos e instituições

• Forture 500 SWOT

– Demográfico

– Tecnológico

– Econômico

– Político / regulatório

• Mudança de modelos de serviço

 

Analista de marketing – Módulo Dois

Pesquisa de marketing para tomada de decisão gerencial

Desenvolvimento e uso de inteligência de mercado

• Pesquisa de mercado e MIS

• Razões, necessidades e perguntas

Quais tipos de informação uma empresa precisa

• Ambiente macro

• Ambiente de tarefas

• Consumidores

• Colaboradores

• concorrentes

• Ambiente da empresa

• Mecanismos de controle

Métodos de coleta de informações

• Princípios de métodos de pesquisa

• O brief de pesquisa

• Diretrizes de design do questionário

Gerenciando informações da empresa

• Centro de informações de gestão

– Organização e missão

 

Analista de marketing – Módulo Três

Compreendendo o comportamento do consumidor e seu impacto no marketing na arena de serviços

Compreendendo o comportamento do consumidor

• Motivadores comportamentais para clientes de varejo e clientes de private banking

• Condutores comportamentais de instituições e negócios bancários business to business

• O processo de decisão do comprador

Segmentação e segmentação

• Como os bancos encontram, direcionam e desenvolvem relacionamentos com segmentos de clientes valiosos

Desenvolvimento de novos produtos e serviços bancários

• Compreender os produtos bancários e o que eles fazem pelos clientes

• Processo de desenvolvimento de produto

• Marketing de serviços e como os serviços exigem estratégias diferentes

Estratégias de preços

• Compreensão do cliente sobre os preços e como eles podem ser gerenciados

• Competir efetivamente em preços e como evitar guerras de preços

 

Analista de marketing – Módulo Quatro

Marketing de marca e o mix de marketing

Gestão da Marca

• Branding para ‘mim’ – o principal diferencial, estabelecendo posicionamento, construindo e sustentando patrimônio e lealdade

• O papel vital da gestão da marca

• Etapas no desenvolvimento de uma marca forte

Projetando o Marketing Mix

• Os quatro ‘P’s ou deveriam ser cinco, seis ou sete?

• O mix de comunicação de marketing eficaz

• O brief de criação

• Planejamento de campanhas integradas de comunicação de marketing

 

Analista de marketing – Módulo Cinco

Marketing de relacionamento e gestão de relacionamento com o cliente

Criação e sustentação de estratégias de relacionamento

• A importância dos relacionamentos para os clientes

• A importância dos relacionamentos para os bancos

• Componentes de um relacionamento eficaz

• Criação e sustentação de estratégias de relacionamento

Relacionamentos multicanais

• A jornada eletrônica do cliente

 

Estudos de caso e sessão de grupo de trabalho: Desenvolva um plano de lançamento de marketing

Revisão e resumo do curso

Exame do curso

Matrícula: Isenta 

Valor da Certificação Internacional: 
À vista (boleto): R$ 2.900,00

Parcelado: 
Cartão recorrente ou boleto: 
14 x  R$ 207,14

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