CMA – Certified Marketing Analyst
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CMA – Certified Marketing Analyst
O significado da sigla MBA – Master in Business Administration representa um curso de pós-graduação lato sensu, voltado à atuação prática profissional.
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CMA ™ Chartered Marketing Analyst – Certificação
Visão geral do evento
Ao participar deste curso de treinamento executivo, você irá:
• Compreender melhor o ambiente de marketing em mudança para instituições financeiras no mercado global e na região local
• Compreender o papel integral do marketing no desenvolvimento de novos produtos e serviços bancários
• Saiba como lidar com o aumento da pressão competitiva dos grandes bancos globais
• Compreender o comportamento do cliente, segmentação e mercado específico e estratégias de preços
• Aprenda como posicionar sua instituição para os indivíduos com maior patrimônio líquido mais valiosos
• Melhorar os componentes de uma gestão de relacionamento eficaz
• Descubra como desenvolver uma estratégia de marketing plurianual para serviços e produtos em sua organização
• Ganhe vantagem competitiva de longo prazo
É impossível comercializar qualquer produto com sucesso hoje sem examinar a situação atual e encontrar uma maneira de superá-la.
Mesmo no clima atual, as maiores empresas e operadoras do mundo estão investindo pesadamente nos mercados emergentes para conquistar participação de mercado. O mercado global se tornou um mercado de investimento ativo para oportunidades de crescimento de empresas estrangeiras. Nesse ambiente, você precisa ter uma compreensão clara de sua diferenciação competitiva e ser capaz de criar uma proposta de marca forte e definitiva.
Muito foi feito para melhorar as tecnologias e estratégias de marketing nos últimos anos, particularmente com a introdução da internet e o forte foco em Customer Relationship Management (CRM), mas você também vê análises e soluções de segmentação de clientes muito mais claramente definidas.
O Chartered Marketing Analyst ™ Program revelará estratégias e tecnologias de marketing essenciais para o sucesso no cenário competitivo global em constante mudança.
Esta qualificação altamente prática foi projetada especificamente para:
• Gerentes de marketing
• Profissionais de marketing
• Executivos de agências de publicidade e relações públicas
• Gerentes de relacionamento com o cliente
• Gerentes de linha de produtos
• Gerentes de banco de varejo
• Gerentes de vendas e promoções responsáveis pelo marketing de serviços
Por que marketing global?
Nos mercados globais, a desregulamentação e as pressões competitivas dificultaram a diferenciação por produto e o marketing tornou-se um componente essencial para impulsionar a atividade empresarial. As instituições domésticas na Ásia, EUA, Europa e África devem começar com a construção de marcas de classe mundial e comercializar profissionalmente produtos e serviços essenciais para o público-alvo certo, a fim de competir com jogadores de classe mundial e empresas Fortune 500
Visão geral do curso de analista de marketing
O curso foi elaborado para ensinar as técnicas e habilidades práticas de marketing exigidas por profissionais de marketing e relacionamento com o cliente. Abrange nove áreas temáticas principais e utiliza uma variedade de técnicas de treinamento. As principais áreas da agenda incluem:
• O ambiente competitivo
• O papel do marketing
• Comportamento do consumidor
• Desenvolvimento de novos produtos e serviços
• Estratégias de preços
• Promoção e comunicação
• Distribuição e considerações multicanais
• CRM e estratégia e planejamento de marketing
A ênfase é prática e pragmática ao invés de teórica, com estudos de caso reais de algumas das principais instituições do mundo.
Objetivos do Curso
• O objetivo deste curso é fornecer a você habilidades de diagnóstico que podem ser usadas imediatamente após o retorno aos seus respectivos bancos regionais e internacionais, departamentos de marketing ou agências.
• Você aprenderá a usar estratégias de marketing comprovadas que lhe permitirão ajudar sua organização (ou no caso de agências – clientes) a competir em um mercado cada vez mais competitivo.
• Este curso também foi desenvolvido para aprimorar a documentação das equipes de marketing, o que reduzirá o tempo de planejamento e aprimorará os casos de negócios para dar suporte a novos produtos e campanhas.
Analista de marketing – Módulo Um
Preparando a cena
O papel do marketing
• Marketing antes e agora
• Cinco mitos de marketing
• Processo de gerenciamento de marketing de cinco etapas
• O papel da estratégia de marketing na estratégia corporativa
O ambiente de marketing em mudança para bancos e instituições
• Forture 500 SWOT
– Demográfico
– Tecnológico
– Econômico
– Político / regulatório
• Mudança de modelos de serviço
Analista de marketing – Módulo Dois
Pesquisa de marketing para tomada de decisão gerencial
Desenvolvimento e uso de inteligência de mercado
• Pesquisa de mercado e MIS
• Razões, necessidades e perguntas
Quais tipos de informação uma empresa precisa
• Ambiente macro
• Ambiente de tarefas
• Consumidores
• Colaboradores
• concorrentes
• Ambiente da empresa
• Mecanismos de controle
Métodos de coleta de informações
• Princípios de métodos de pesquisa
• O brief de pesquisa
• Diretrizes de design do questionário
Gerenciando informações da empresa
• Centro de informações de gestão
– Organização e missão
Analista de marketing – Módulo Três
Compreendendo o comportamento do consumidor e seu impacto no marketing na arena de serviços
Compreendendo o comportamento do consumidor
• Motivadores comportamentais para clientes de varejo e clientes de private banking
• Condutores comportamentais de instituições e negócios bancários business to business
• O processo de decisão do comprador
Segmentação e segmentação
• Como os bancos encontram, direcionam e desenvolvem relacionamentos com segmentos de clientes valiosos
Desenvolvimento de novos produtos e serviços bancários
• Compreender os produtos bancários e o que eles fazem pelos clientes
• Processo de desenvolvimento de produto
• Marketing de serviços e como os serviços exigem estratégias diferentes
Estratégias de preços
• Compreensão do cliente sobre os preços e como eles podem ser gerenciados
• Competir efetivamente em preços e como evitar guerras de preços
Analista de marketing – Módulo Quatro
Marketing de marca e o mix de marketing
Gestão da Marca
• Branding para ‘mim’ – o principal diferencial, estabelecendo posicionamento, construindo e sustentando patrimônio e lealdade
• O papel vital da gestão da marca
• Etapas no desenvolvimento de uma marca forte
Projetando o Marketing Mix
• Os quatro ‘P’s ou deveriam ser cinco, seis ou sete?
• O mix de comunicação de marketing eficaz
• O brief de criação
• Planejamento de campanhas integradas de comunicação de marketing
Analista de marketing – Módulo Cinco
Marketing de relacionamento e gestão de relacionamento com o cliente
Criação e sustentação de estratégias de relacionamento
• A importância dos relacionamentos para os clientes
• A importância dos relacionamentos para os bancos
• Componentes de um relacionamento eficaz
• Criação e sustentação de estratégias de relacionamento
Relacionamentos multicanais
• A jornada eletrônica do cliente
Estudos de caso e sessão de grupo de trabalho: Desenvolva um plano de lançamento de marketing
Revisão e resumo do curso
Exame do curso
Matrícula: Isenta
Valor da Certificação Internacional:
À vista (boleto): R$ 2.900,00
Parcelado:
Cartão recorrente ou boleto:
14 x R$ 207,14