Comércio Eletrônico

Categories: Marketing
Includes lifetime access

Course Overview

Carga Horária

60 horas

Ementa

Marketing
digital. Inclusão digital. Internet e a mudança no cenário econômico.
Introdução ao comércio eletrônico. Comércio eletrônico e mobilidade. Marketing
e comércio eletrônico. Comércio eletrônico: conceitos-chave. Potencial de
mercado do comércio eletrônico. Perfil do consumo virtual. Técnicas de vendas
em comércio eletrônico. Métricas de análise e otimização de busca. Gestão de
redes sociais. Gestão de lojas virtuais. Implementação do comércio eletrônico.
Estratégias e aplicações do comércio eletrônico.

Objetivos

Ao
final do estudo, você será capaz de:

·        
Conceituar marketing digital; Descrever as estratégias do
varejo no e- commerce;  Explicar o papel das mídias sociais e dos influenciadores
digitais no processo de compra.

·        
Questionar o impacto da democratização da Internet; Analisar
as estratégias utilizadas para atingir o público de baixa renda; Descrever os
desafios da inclusão digital na terceira idade.

·        
Descrever a trajetória da Internet no Brasil; Analisar o
impacto da rede nas pequenas e médias empresas; Mensurar o tamanho do mercado
de e- commerce no Brasil e na América Latina.

·        
Descrever a estrutura e as aplicações do ambiente digital,
bem como as suas camadas de funcionalidade; Analisar o ambiente de negócios na
era digital; Discutir os impactos da economia digital.

·        
Analisar o crescimento do social commerce no Brasil;
Descrever as implicações do mobile commerce; Identificar os diferentes modelos
eletrônicos de pagamento.

·        
Reconhecer o empoderamento dos consumidores conectados;
Analisar o papel do marketing 4.0 na economia digital; Identificar as
estratégias embasadas no marketing de conteúdo.

·        
Definir e-business e e-commerce; Identificar as variações de
negócios surgidas a partir do e-commerce; Descrever a infraestrutura necessária
para a operacionalização do e-business.

·        
Descrever o potencial do e-commerce no mundo; Identificar os
formatos de lojas virtuais; Reconhecer as vantagens da loja virtual.

·        
Descrever o comportamento do consumidor virtual; Identificar
a motivação, o impulso e o envolvimento do consumidor virtual; Discutir como a
experiência de compra (user experience) tem mudado a relação dos consumidores
com as marcas.

·        
Categorizar as técnicas de relacionamento e fidelização de
clientes; Definir as formas de atendimento on-line; Descrever as estratégias
utilizadas para conversão de leads em vendas.

·        
Conceituar SEO; Identificar ferramentas de pesquisa e
estratégias de palavras-chave; Descrever o processo de mensuração de ações no
e- commerce.

·        
Sintetizar o panorama das redes sociais no Brasil e no mundo;
Identificar as estratégias de busca de consumidores por meio das redes sociais;
Analisar o processo de gestão de canais de vendas e perfis em redes sociais.

·        
Definir os tipos de operações de e-commerce; Descrever como
se dá o monitoramento e a gestão de processos e embalagens em lojas virtuais;
Explicar a importância de gestão financeira, tabela de frete e contratos na
gestão de lojas virtuais.

·        
Reconhecer o gerenciamento da mudança como premissa para o
projeto de comércio eletrônico; Identificar as principais questões de análise e
projeto que antecedem a implementação; Descrever os processos de implementação
e otimização do e-business.

·        
Comparar as estratégias utilizadas no e-business com as
estratégias tradicionais de comércio; Descrever o processo de gerenciamento da
cadeia de suprimentos; Analisar o impacto da modalidade e-procurement no
processo de compra das empresas.

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