MBA em Marketing Digital
- MBA EAD
- MBA em Marketing Digital

MBA em Marketing Digital
O significado da sigla MBA – Master in Business Administration representa um curso de pós-graduação lato sensu, voltado à atuação prática profissional.
- Carga Horária
540h
Os programas convencionais de MBA centram-se em aprendizagem de modelos que prestam pouca ou nenhuma atenção à estratégia da empresa ou à experiência baseada em casos complexos. Como consequência, estes programas têm formado especialistas com perfis ajustados a funções operacionais e em funções intermediárias na empresa, o que resulta que raramente estejam preparados a assumir posições mais avançadas na empresa ou que trabalhem com a tomada de decisões e riscos.
Ainda, estes programas convencionais baseiam-se em estudos amplos da gestão com pouca profundidade em conhecimentos específicos, pois focam na formação de executivos para a baixa gerência principalmente.
Nosso foco está em formar executivos que tenham conhecimentos profundos tanto em áreas específicas dos negócios, quanto em internacionalização de empresas. Por esta razão, somos diferentes e buscamos formar os melhores talentos das organizações brasileiras.
Procuramos candidatos dispostos a assumir desafios intelectuais que exigem concentração, o raciocínio lógico dedutivo e capacidade de tratar assuntos diferentes ao mesmo tempo, preparados a trabalhar com prazos apertados e, principalmente, determinação para concluir com êxito o programa.
Quadro de disciplinas:
DISCIPLINA | CARGA HORÁRIA (h) |
Comunicação e Psicologia | 60 |
Marketing Digital | 60 |
Customer Experience | 60 |
Influenciadores Digitais | 60 |
Publicidade on-line | 60 |
Gestão de marcas | 60 |
Plano de Desenvolvimento de Competências | 120 |
Jogos de Negócios | 60 |
CARGA HORÁRIA TOTAL | 540 |
Comunicação e Psicologia
Consciente, inconsciente pessoal e inconsciente coletivo. Estilo de vida dos consumidores. A composição da personalidade. Linguagem publicitária e tecnologias informacionais. Meios de comunicação e publicidade. Subjetividade, imaginários e o impacto das tecnologias. Fenômenos de massa contemporâneos. Bens simbólicos e subjetividade.
Marketing Digital
Introdução ao marketing digital. Marketing de relacionamento. Marketing multinível. Marketing de conteúdo. Tendências em marketing digital. Métricas de produtividade. Novas mídias e plataformas. Comportamento do consumidor 2.0. A publicidade e a propaganda na internet. E-commerce e estratégias do varejo. Gestão de crises e sustentabilidade. Marketing off-line e on-line. Estratégias de marketing digital.
Customer Experience
Mapeamento da satisfação e do engajamento dos clientes: programas de retenção e lealdade. Estratégias de micromarketing no ambiente digital. Estratégias de fidelização do consumidor no ambiente digital. Estratégias de atração, conversão e vendas no ambiente digital. Customer journey no ambiente digital. Tendências no segmento business-to-business (B2B). Customer experience no ambiente digital. Programas e práticas de inovação aberta envolvendo o consumidor virtual. Tecnologias e integração de canais de venda e de comunicação.
Influenciadores Digitais
Relacionamento da empresa com influenciadores digitais. Como medir o retorno do marketing de influência. Escolha de influenciadores digitais. Tipos de influenciadores. Marketing de influência. Tipos de campanha de marketing de Influência.
Publicidade on-line
Publicidade on-line: conceitos e definições. Publicidade on-line: da Web 2.0 aos dias atuais. Estratégia de publicidade on-line. Como se comunicar com eficiência na Web. O e-mail marketing e os vídeos ADS como ferramentas da publicidade on-line. Mobile advertising. Métricas de publicidade on-line. Ferramentas do Google para a publicidade on-line. Publicidade on-line nas redes sociais. Ética na publicidade on- line. Banners e anúncios on-line.
Gestão de marcas
Branding. Branding sensorial. Fusão de marcas. Storytelling e marcas. Marca digital. Gerenciamento da marca interna. Design da marca. Identidade da marca. Design Thinking na construção de marca.
Plano de Desenvolvimento de Competências
Desenvolvimento de um plano de desenvolvimento de competências considerando a confrontação do perfil comportamental do aluno com o desejado para um gargo/função futura.
Jogos de Negócios
Introdução aos jogos de negócios. Revisão e integração dos conceitos utilizados na gestão empresarial: Contabilidade gerencial (demonstrativos contábeis, planejamento financeiro e estrutura patrimonial), Finanças (Índices econômicofinanceiros e orçamentos), custos Industriais (custeio direto e custeio por absorção), Marketing (estratégias de preços, previsão de demanda, concessão de prazo para pagamento e desconto nas vendas). Produção (sistemas de produção, admissão ou demissão de pessoal, políticas de compra e estocagem da matéria-prima e escolha de ritmo de operação da empresa). Princípios de Administração e Engenharia Econômica (investimento em imobilizado / substituição de equipamentos).
Matrícula: R$ 87,00
Valor do MBA:
À vista (boleto): R$ 1.120,56
Parcelado:
Cartão recorrente ou boleto:
14 x R$ 87,00