MBA Internacional em Inovação

  • MBA EAD
  • MBA Internacional em Inovação
MBA-Executivo-Internacional-em-Inovação

MBA Internacional em Inovação

O significado da sigla MBA – Master in Business Administration representa um curso de pós-graduação lato sensu, voltado à atuação prática profissional.

600h

R$ 200,00

14 x R$ 590,00

Os programas convencionais de MBA centram-se em aprendizagem de modelos que prestam pouca ou nenhuma atenção à estratégia da empresa ou à experiência baseada em casos complexos. Como consequência, estes programas têm formado especialistas com perfis ajustados a funções operacionais e em funções intermediárias na empresa, o que resulta que raramente estejam preparados a assumir posições mais avançadas na empresa ou que trabalhem com a tomada de decisões e riscos.

Ainda, estes programas convencionais baseiam-se em estudos amplos da gestão com pouca profundidade em conhecimentos específicos, pois focam na formação de executivos para a baixa gerência principalmente.

Nosso foco está em formar executivos que tenham conhecimentos profundos tanto em áreas específicas dos negócios, quanto em internacionalização de empresas. Por esta razão, somos diferentes e buscamos formar os melhores talentos das organizações brasileiras.

Procuramos candidatos dispostos a assumir desafios intelectuais que exigem concentração, o raciocínio lógico dedutivo e capacidade de tratar assuntos diferentes ao mesmo tempo, preparados a trabalhar com prazos apertados e, principalmente, determinação para concluir com êxito o programa.

Quadro de disciplinas:

DISCIPLINACARGA HORÁRIA (h)
Gestão do Conhecimento60
Gestão da Inovação60
Criatividade60
Introdução a Big Data e Internet das Coisas60
Design Thinking60
Inteligência Artificial60
Introdução ao Blockchain60
Propriedade Intelectual60
Plano de Desenvolvimento de Competências120
Jogos de Negócios60
CARGA HORÁRIA TOTAL660



estão do Conhecimento

Aprendizagem Organizacional. Avaliação do conhecimento nas organizações. Capital Intelectual. Compartilhamento de conhecimento organizacional. Conhecimento e Inovação. Conhecimento e Organizações. Conhecimento e Sociedade. Criação do conhecimento e valor. Ferramentas para medição do conhecimento. Gestão do conhecimento em ambiente globalizado. Gestão Estratégica de Competências. Inteligência Competitiva. Metas de conhecimento nas organizações. Principais desafios para a gestão do conhecimento. Redes de conhecimento. Universidade Corporativa.

Gestão da Inovação

Inovação nos diferentes setores do mercado. Organizações inovadoras. Inovação e Tecnologia. Estruturas que inspiram a inovação. Estímulos e fomento a inovação no Brasil e indicadores de inovação. Incubadoras, parques tecnológicos.

Criatividade

Criatividade (Habilidade e Desenvolvimento). Originalidade (Fundamental e Situacional). Inovação. Processos Criativos. Pensamento Homoespacial. Brainstorming. Ressignificação. Sintetização. Insight. Criação Colaborativa. Criatividade e inovação nos negócios. Convergência e Divergência. Técnicas para desenvolvimento de soluções criativas. Propósiito e criatividade.

Introdução a Big Data e Internet das Coisas

Ciência de dados e big data. Aprendizado de máquina (Machine Learning). Integrando big data e IOT. Descoberta de conhecimento com big data. Análise de dados utilizando dashboards. Introdução a ciência de dados. Aplicações da ciência de dados. Introdução a Hadoop. Business Intelligence (BI). Mineração de textos (Text mining).

Design Thinking

Metodologia de Design (Design Thinking). Experiência de usuário. Pesquisa e análise de informações para identificação de oportunidades e possíveis mercados. Geração de alternativas. Prototipagem de conceitos e validação de ideias por meio de feedback de usuários. Refinamento da ideia a partir do modelo de negócios. Comunicação da ideia a clientes e usuários.

Inteligência Artificial

Introdução à inteligência artificial. Diferentes técnicas de IA. Aplicação de redes neurais. Redes neurais convolucionais. Redes neurais artificiais. Estruturas de dados para IA. Introdução ao Python. Estatística para Inteligência artificial. Redes multicamada. Perceptrons. Testes de Turing.

Introdução ao Blockchain

Discussão aberta sobre as organizações baseadas na lógica do Blockchain, modelos de governança autônoma, uso de criptomoedas, aplicativos descentralizados (dapps), modelos de negócios e oportunidades de inovação no mercado P2P.

Propriedade Intelectual

Introdução à propriedade Intelectual. Legislação e Convenções. Desenhos Industriais. Indicações Geográficas. Marcas. Patentes. Patentes e PCT. Segredo Industrial.

Plano de Desenvolvimento de Competências                                                        

Desenvolvimento de um plano de desenvolvimento de competências considerando a confrontação do perfil comportamental do aluno com o desejado para um gargo/função futura.

Jogos de Negócios                                                        

Introdução aos jogos de negócios. Revisão e integração dos conceitos utilizados na gestão empresarial: Contabilidade gerencial (demonstrativos contábeis, planejamento financeiro e estrutura patrimonial), Finanças (Índices econômicofinanceiros e orçamentos), custos Industriais (custeio direto e custeio por absorção), Marketing (estratégias de preços, previsão de demanda, concessão de prazo para pagamento e desconto nas vendas). Produção (sistemas de produção, admissão ou demissão de pessoal, políticas de compra e estocagem da matéria-prima e escolha de ritmo de operação da empresa). Princípios de Administração e Engenharia Econômica (investimento em imobilizado / substituição de equipamentos).



Matrícula: R$ 200,00

Valor do MBA: 
À vista (boleto): R$ 7.434,00

Parcelado: 
Cartão recorrente ou boleto: 
14 x  R$ 590,00

Ficou com alguma dúvida? Fale com a gente!

Estude em uma das melhores Instituições EAD do país.
Certificação Nacional e Internacional.