Marketing Público

Associated Courses

Categoria:

Definição
de marketing (1º conceito e conceitos atuais). As gerações do marketing.
Desafios do marketing no novo e conectado milênio. Entendendo o setor público.
Entendendo as práticas de marketing aplicado ao setor público. Diferenças entre
marketing social e marketing societal. Marketing do setor público versus
marketing político: o conflito entre o interesse público e o interesse dos
agentes políticos. Marketing público e desenvolvimento regional. O consumidor
de serviços públicos. O macroambiente da empresa. O microambiente da empresa. A
melhoria dos serviços e a satisfação dos cidadãos como clientes do serviço
público. O que os cidadãos desejam de agências públicas. A formação de
parcerias estratégicas com a iniciativa privada. Análise dos resultados da
pesquisa. Aplicação de ferramentas de marketing no setor público. A
responsabilidade social dos órgãos públicos. Objetivos da publicidade no setor
público. Planejamento de marketing no setor público. Pesquisas de marketing
para determinação de necessidades e desenvolvimento de novos serviços públicos.
Comunicação eficaz com públicos-chave. Criação de identidade de marca para os
programas/serviços públicos. Criação de marca- cidade e marca-lugar.
Secretarias envolvidas na execução do marketing público. Elaboração do Plano de
Marketing. Estabelecimento de preços motivadores para os serviços públicos.
Execução e determinação das responsabilidades pela condução da publicidade
aplicada. Solicitação de recursos para aprovação. Formação de parcerias
estratégicas. Mecanismos de monitoramento. Mecanismos de avaliação. Otimização
de canais de distribuição dos serviços públicos. Pesquisa e coleta de dados
para o entendimento sobre o público-alvo. Planejamento das ferramentas de
marketing para publicidade no setor público. Processos de controle sobre o
investimento em marketing. Relações entre marketing público; político;
eleitoral e governamental. Resultados do marketing aplicado.

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Marketing Público”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *