MBA-Executivo-Internacional-em-Gestão-de-Negócios-na-Era-Digital

MBA em Negócios na Era Digital

R$4.130,00

18x de R$229,44

Categoria:

Geral

Os programas convencionais de MBA centram-se em aprendizagem de modelos que prestam pouca ou nenhuma atenção à estratégia da empresa ou à experiência baseada em casos complexos. Como consequência, estes programas têm formado especialistas com perfis ajustados a funções operacionais e em funções intermediárias na empresa, o que resulta que raramente estejam preparados a assumir posições mais avançadas na empresa ou que trabalhem com a tomada de decisões e riscos.

Ainda, estes programas convencionais baseiam-se em estudos amplos da gestão com pouca profundidade em conhecimentos específicos, pois focam na formação de executivos para a baixa gerência principalmente.

Nosso foco está em formar executivos que tenham conhecimentos profundos tanto em áreas específicas dos negócios, quanto em internacionalização de empresas. Por esta razão, somos diferentes e buscamos formar os melhores talentos das organizações brasileiras.

Procuramos candidatos dispostos a assumir desafios intelectuais que exigem concentração, o raciocínio lógico dedutivo e capacidade de tratar assuntos diferentes ao mesmo tempo, preparados a trabalhar com prazos apertados e, principalmente, determinação para concluir com êxito o programa.

Investimento

À vista (boleto): R$ 9.100,00.

A prazo​ cartão de crédito – pagamento recorrente (parcelamento mais acessível, que não compromete o limite do cartão):

  • Matrícula R$200,00 + 14x R$295,00

Matriz Curricular

  1. Disciplinas

Quadro de disciplinas:

DISCIPLINA CARGA HORÁRIA (h)
Novos Modelos de Negócios 60
Direito Empresarial Aplicado 60
Data Driven Organizations 60
Customer Experience 60
Influenciadores Digitais 60
Publicidade on-line 60
Gestão de marcas 60
Plano de Desenvolvimento de Competências 120
Jogos de Negócios 60
CARGA HORÁRIA TOTAL 600

Ementas

Novos Modelos de Negócios

Da estratégia ao modelo de negócios. Criação de valor. Técnicas para análise da indústria e da concorrência. Modelos de negócios em cenários de mudanças. Customer Development. Empresa start-up. Metodologia start-up enxuta (lean start- up). Performance de diferentes modelos de negócios. Mudanças nos modelos de negócios. Valor das ideias de negócios. Cauda longa: do mercado de massas para o mercado de nicho. Open innovation. Gestão da inovação.

Direito Empresarial Aplicado

A legislação sobre a segurança da informação no mundo. Proteção de dados pessoais. A legislação sobre a segurança da informação no Brasil. Busca de patentes. Direitos Autorais. Nome empresarial, título do estabelecimento, marcas e patentes. Empresário individual e sociedades empresárias. Sociedade Limitada. Contrato social e Administração da sociedade limitada. Arbitragem nos conflitos societários. Da resolução e dissolução da sociedade. Dissolução, liquidação e extinção das sociedades. Sociedade Anônima: Regras gerais. Sociedade cooperativa. Franquia. A Falência. A recuperação de Empresas. Atuação empresarial: Direito do trabalho e do consumidor. Outras operações entre sociedades. Contratos empresariais.

Data Driven Organizations

Indicadores de Controle I e II. Big data: data driven e real time marketing. Indicadores de performance: financeira; tesouraria; sistemas de informação; produção; logística; marketing; marketing digital; meio ambiente; projetos; gestão de pessoas.

Customer Experience

Mapeamento da satisfação e do engajamento dos clientes: programas de retenção e lealdade. Estratégias de micromarketing no ambiente digital. Estratégias de fidelização do consumidor no ambiente digital. Estratégias de atração, conversão e vendas no ambiente digital. Customer journey no ambiente digital. Tendências no segmento business-to-business (B2B). Customer experience no ambiente digital. Programas e práticas de inovação aberta envolvendo o consumidor virtual. Tecnologias e integração de canais de venda e de comunicação.

Influenciadores Digitais

Relacionamento da empresa com influenciadores digitais. Como medir o retorno do marketing de influência. Escolha de influenciadores digitais. Tipos de influenciadores. Marketing de influência. Tipos de campanha de marketing de Influência.

Publicidade on-line

Publicidade on-line: conceitos e definições. Publicidade on-line: da Web 2.0 aos dias atuais. Estratégia de publicidade on-line. Como se comunicar com eficiência na Web. O e-mail marketing e os vídeos ADS como ferramentas da publicidade on-line. Mobile advertising. Métricas de publicidade on-line. Ferramentas do Google para a publicidade on-line. Publicidade on-line nas redes sociais. Ética na publicidade on- line. Banners e anúncios on-line.

Gestão de marcas

Branding. Branding sensorial. Fusão de marcas. Storytelling e marcas. Marca digital. Gerenciamento da marca interna. Design da marca. Identidade da marca. Design Thinking na construção de marca.

Plano de Desenvolvimento de Competências                                                        

Desenvolvimento de um plano de desenvolvimento de competências considerando a confrontação do perfil comportamental do aluno com o desejado para um gargo/função futura.

Jogos de Negócios                                                       

Introdução aos jogos de negócios. Revisão e integração dos conceitos utilizados na gestão empresarial: Contabilidade gerencial (demonstrativos contábeis, planejamento financeiro e estrutura patrimonial), Finanças (Índices econômicofinanceiros e orçamentos), custos Industriais (custeio direto e custeio por absorção), Marketing (estratégias de preços, previsão de demanda, concessão de prazo para pagamento e desconto nas vendas). Produção (sistemas de produção, admissão ou demissão de pessoal, políticas de compra e estocagem da matéria-prima e escolha de ritmo de operação da empresa). Princípios de Administração e Engenharia Econômica (investimento em imobilizado / substituição de equipamentos).