MBA-Executivo-Internacional-em-Gestão-Empresarial

MBA em Gestão Empresarial

Associated Courses

R$4.130,00

18x de R$229,44

Categoria:

Geral

Os programas convencionais de MBA centram-se em aprendizagem de modelos que prestam pouca ou nenhuma atenção à estratégia da empresa ou à experiência baseada em casos complexos. Como consequência, estes programas têm formado especialistas com perfis ajustados a funções operacionais e em funções intermediárias na empresa, o que resulta que raramente estejam preparados a assumir posições mais avançadas na empresa ou que trabalhem com a tomada de decisões e riscos.

Ainda, estes programas convencionais baseiam-se em estudos amplos da gestão com pouca profundidade em conhecimentos específicos, pois focam na formação de executivos para a baixa gerência principalmente.

Nosso foco está em formar executivos que tenham conhecimentos profundos tanto em áreas específicas dos negócios, quanto em internacionalização de empresas. Por esta razão, somos diferentes e buscamos formar os melhores talentos das organizações brasileiras.

Procuramos candidatos dispostos a assumir desafios intelectuais que exigem concentração, o raciocínio lógico dedutivo e capacidade de tratar assuntos diferentes ao mesmo tempo, preparados a trabalhar com prazos apertados e, principalmente, determinação para concluir com êxito o programa.

Investimento

À vista (boleto): R$ 9.100,00.

A prazo​ cartão de crédito – pagamento recorrente (parcelamento mais acessível, que não compromete o limite do cartão):

  • Matrícula R$200,00 + 14x R$295,00

Matriz Curricular

Quadro de disciplinas:

DISCIPLINA CARGA HORÁRIA (h)
Gestão de Pessoas 60
Gestão de Projetos 60
Gerenciamento de Riscos 60
Planejamento Estratégico 60
Administração de Vendas 60
Administração de Marketing 60
Administração Financeira 60
Orçamento Empresarial 60
Gestão de Custos 60
Análise de Investimentos 60
Plano de Desenvolvimento de Competências 120
Jogos de Negócios 60
CARGA HORÁRIA TOTAL 600

Ementas

Gestão de Pessoas  

Gestão de pessoas; evolução e tendências. Gestão estratégica de pessoas. Gestão global de recursos humanos. Alinhamento e planejamento de recursos humanos. Processos do sistema de gestão de pessoas. Recrutamento e seleção. A formulação estratégica do conhecimento. A gestão do conhecimento organizacional. Análise de cargos. Aprendizagem organizacional. Cultura Organizacional. Gestão por competências. Desenvolvimento. Gestão do desempenho. Indicadores de desempenho. Liderança. Processo demissional. Relações Trabalhistas. Remuneração. Treinamento. Gestão e métodos de treinamento.

Gestão de Projetos                                                      

Gerenciamento de projetos modernos. Estratégia da organização e seleção de projeto. Definindo o projeto. Desenvolvimento de um plano de projeto. Estimativas de custos e tempo de um projeto. Planejamento de recursos e custos. Gerenciamento de riscos. Gerência de Comunicação. Liderança: ser um gerente de projetos eficaz. Gerenciando equipes de projetos. Medição e avaliação de progresso e desempenho. Redução da duração de um projeto. Fechamento de Projeto.

Gerenciamento de Riscos

Objetivos estratégicos das organizações. Definição de Gerenciamento de Riscos. Campos de aplicação da Gestão de Riscos . Controles Internos como parte integrante da gestão estratégica e do Gerenciamento de Riscos. Estruturação dos riscos na organização, processos e agentes envolvidos. Fraude X Riscos. Os riscos e oportunidades (Matriz de Risco – MR e Matriz de Oportunidades – MO). Gestão de riscos na administração pública. Gerenciamento de Riscos Corporativos – Estrutura Integrada do COSO. ISO 31000. Abordagens da Norma AS/NZS – 4360:2004.

Planejamento Estratégico                                                       

Evolução do pensamento estratégico. Escolas do pensamento estratégico. Vantagem Competitiva. Planejamentos estratégico, tático e operacional. Implementação e controle da estratégia. Direções Estratégicas e Estratégia Corporativa. Objetivos estratégicos: definição e classificação. Objetivos estratégicos: implementação e desdobramento. Posicionamento estratégico. Estratégia em Nível de Negócios. 5 forças de Porter. Referenciais estratégicos. Expectativa dos Stakeholders. Análise SWOT. Macroambiente. Análise do ambiente externo: macroambiente e indústria. Oportunidades e Ameaças. Análise do ambiente interno. Estratégia. Formulação da estratégia competitiva. Mapeamento no Planejamento Estratégico. Gestão estratégica. Estruturas e Processos. Métodos e Avaliação da Estratégia. Gerenciando a Mudança Estratégica. Valores, Missão, Visão e Objetivos. Etapas do planejamento estratégico. Competidores e Mercados. Capacidade Estratégica.

Administração de Vendas

A Venda Integrada ao Sistema de Marketing. Estratégias de marketing e as atividades de vendas. Planos estratégicos de vendas. Planejamento de Vendas. Desenvolvimento de estratégias analíticas. Segmentação de Mercado. Organização da Força de Vendas. Desenvolvimento da Força de Vendas.

Administração de Marketing                                                  

Introdução ao Marketing. Ambiente de marketing. Análise de mercados. Canais de Distribuição. Comportamento do consumidor. Conceito de marketing. CRM e banco de dados. Dimensionamento de Mercados. Endomarketing. Escopo de aplicação do Marketing. Ética no marketing. Ferramentas do composto promocional. Importações e Exportações. Inovação. Marketing de Guerrilha. Marketing de serviços. Marketing de serviços II. Marketing Digital. Marketing e responsabilidade social. Marketing integrado e modelos de negócio. Marketing Internacional. Marketing nas Redes Sociais. Marketing Pessoal. Marketing Político. Microeconomia aplicada ao marketing. O Comércio Eletrônico. Perfil do profissional de marketing. Preço. Produto. Promoção. Segmentação e posicionamento. Venda Pessoal e gestão das vendas.

Administração Financeira                                                      

A decisão de financiamento. Capital de giro. Análise funcional ou dinâmica. Análise de risco em decisões de investimento. Planejamento do desempenho financeiro futuro. Avaliação do desempenho financeiro. Financiamento das operações. Avaliando oportunidades de investimento. Administração do crescimento.

Orçamento Empresarial                                                       

Finalidade do Orçamento. Mecanismos Orçamentários. Implantação do Sistema Orçamentário.Tipos de Orçamento. Tipos de Orçamento II. Tipos de Orçamento III.Orçamento de Vendas. Orçamento de Produção. Orçamento das despesas Operacionais. Consolidação do Orçamento.O balanço projetado. O resultado projetado. O fluxo de caixa projetado. Análise dos Resultados Projetados I. Análise dos Resultados Projetados II. Planejamento de Lucros.

Gestão de Custos                                                       

Classificações gerais de custo I. Classificações gerais de custo II. Classificações gerais de custo III. Outros custos. Método de custeio por ordem de produção I. Método de custeio por ordem de produção II. Método de Custeio por Ordem de Produção em Empresas de Prestação de Serviços. Taxa predeterminada de custos indiretos e capacidade máxima. Outras classificações dos custos de mão de obra. Custeio por Processo I. Custeio por Processo II. Alocações do Departamento de Serviços. Relações de Custo-Volume-Lucro. Análise do Lucro-Alvo e do Ponto de Equilíbrio. Alavancagem operacional. Análise Diferencial I. Análise Diferencial II.

Análise de Investimentos                                                     

Introdução às finanças de empresas. Principais medidas de desempenho econômico e financeiro: o papel central dos fluxos de caixa. A criação de valor nas empresas: o valor presente líquido, os mercados financeiros e o papel das taxas de juros de mercado. Os investimentos criam valor. Os fluxos de caixa de projetos. O uso do VPL para avaliar obrigações e ações. Cálculo do valor sob incerteza e risco: uso do capital Asset Pricing Model. A estrutura de capital e a política de divide Análise de valor para empresas endividadas. O uso do VPL e a análise de sensibilidade, de cenários e as opções. O financiamento a curto e longo prazo e o impacto sobre o valor.

Plano de Desenvolvimento de Competências                                                       

Desenvolvimento de um plano de desenvolvimento de competências considerando a confrontação do perfil comportamental do aluno com o desejado para um gargo/função futura.

Jogos de Negócios                                                       

Introdução aos jogos de negócios. Revisão e integração dos conceitos utilizados na gestão empresarial: Contabilidade gerencial (demonstrativos contábeis, planejamento financeiro e estrutura patrimonial), Finanças (Índices econômicofinanceiros e orçamentos), custos Industriais (custeio direto e custeio por absorção), Marketing (estratégias de preços, previsão de demanda, concessão de prazo para pagamento e desconto nas vendas). Produção (sistemas de produção, admissão ou demissão de pessoal, políticas de compra e estocagem da matéria-prima e escolha de ritmo de operação da empresa). Princípios de Administração e Engenharia Econômica (investimento em imobilizado / substituição de equipamentos).